Servidores com congestionamento de rede em horas de pico…

Durante esta semana e à semelhança do que já se verificava no final da semana passada, tem havido um congestionamento de rede no centro de dados onde a MINEPT.NET tem alguns do seus servidores alocados, esse problema tem provocado quedas aleatórias das ligações aos clientes Minecraft, principalmente em horas de ponta, o lag que têm sentido nos últimos dias é um dos sintomas dessa falha de rede.

As causas desse congestionamento não foram reveladas à MINEPT, mas podemos especular que com tanta gente de férias, e com tanta gente sem mais que fazer, passar o tempo ou a jogar ou a causar problemas em sistemas alheios é pura diversão.

Voltando ao que interessa, por vezes essas falhas de rede provocam um crach no servidor obrigando-o a reiniciar , pelo que  eventualmente, pode haver perda de dados para os jogadores.

A MINEPT.NET para responder ao problemas enumerou três opções :

  1. Manter todos os servidores desligados até resolução do problema de rede, para alegria de alguns e tristeza de outros. Esta opção poderia levar erradamente a pensar que a MINEPT teria cessado as suas funções, nada disso, mais de dois anos “on the line” e ainda não é desta!
  2. Mudar o centro de dados/host que implicaria alugar novos servidores em local diferente, esta opção foi descartada devido aos custos impossíveis de serem suportados por tokens (Cash4Clan)
  3. Manter todos os servidores em funcionamento, contra tudo e contra todos, proporcionando alguma diversão apesar de tudo. Pensamos ser esta a única solução viável para a actualidade e agradecemos a vossa compreensão.

Infelizmente não poderemos dizer “esperamos ser breves“, porque isso não depende de nós.

PS: Tentem manter o menor numero de itens em inventário, para prevenir perdas, como sabem a MINEPT não devolve itens independentemente do motivo da perda.

 

 

Cumprimentos,

Noddy (Gestor de Equipamentos)

 

Posted in Servidores.

Deixe uma resposta